Confecção caixa controle e corte da tampa
Luminaria instalada na tampa depois foi colocado o acrilico original da tampa
Painel dos drivers instalado no fundo do movel parte traseira
Caixa de controle e controlador de nivel a direita
Leds UV
Leds Azul e UV
Todos os leds
Vista frontal do aquario
2 comentários:
Dicas para Fitas LED durarem mais:
01 - As fitas Led funcionam em 12V. Use uma fonte com ajuste de voltagem e regule em 11V. Compre uma fonte capaz de fornecer o dobro da amperagem consumida pela fita, para que a fonte não esquente muito.
02 - Solde um diodo ZENER de 15V e 1 W nos conectores da fita, para proteger os Leds contra picos de tensão. Desta forma, qualquer pulso elétrico acima de 15 volts será drenado pelo zener, prolongando a vida útil dos Leds. O zener tem uma MARCA em uma das extremidades. Essa marca simboliza o cátodo. Solde o lado do cátodo no conector POSITIVO da fita, e solde o outro lado no conector NEGATIVO da fita. Aí basta ligar na fonte. O fio positivo da fonte no positivo da fita, e o fio negativo da fonte no negativo da fita (solde os fios da fonte nos próprios fios de estanho do zener) (um de cada lado do zener, óbvio) para evitar de colocar mais de uma gota de solda direto nos conectores da fita. Se precisar dividir a fita em várias partes, solde um zener em cada pedaço de fita Led.
03 - Evite ligar e desligar a fita Led MUITAS vezes ao dia. Os Leds vão enfraquecendo a cada acionamento, principalmente se não estiverem protegidos. Assim, cada vez eles necessitam de uma quantidade maior de volts para funcionarem.
04 - Um dissipador térmico é sempre benéfico.
Amigo, achei interessante a iluminação estou querendo fazer a troca da minha, tenho o mesmo aquário quantos watts total tem essa iluminação, tem como me passar os dados, valeu. Tá muito show teu aquário.
Postar um comentário