sábado, 22 de setembro de 2007

Estilo Holandês e Estilo Nature

No mundo dos tanques aquascaping e plantados, há duas escolas principais do pensamento: Estilo holandês e Estilo da natureza. Ambos são os estilos populares que são baseados no arranjo das plantas no aquário . A maioria dos hobbytas escolhem seguir uma escola baseada em sua própria preferência do que pensam e o que mais lhe agrada o olhar.
Aqui um aquário estilo Holandês



Aquário holandes é um estilo mais velho de aquascaping. O estilo focaliza em fileiras puras as plantas que erradiam para fora de um ponto focal central, com as plantas mais baixas na frente e mais altas na parte traseira (que cría a profundidade). Você verá frequentemente este descrito como “ruas” ou “avenidas” que usam plantas.

Já aqui podemos observar o estilo Nature.

O estilo do aquário da natureza foi introduzido por Takashi Amano na última década. O estilo deste tipo de aquascape é focalizado muito na natureza e em imitar as paisagens de ambientes naturais. Isto significa que um aquascape do estilo da natureza pode se olhar como uma versão diminuta de uma escala da montanha com inclinações alinhadas árvore, ou como uma cena sob a superfície de um rio pequeno.


2 comentários:

Aquarismo disse...

Eles são perfeitos,lindíssimos.

Rodrigo disse...

Boa tarde Roberto, tudo bem?

Também tenho um blog de aquarismo e te sigo há algum tempo. As fotos que você posta no seu blog são fotos que você tirou, ou pegou da internet? Meu blog é peixevirtual.blogspot.com.br
e-mail - rd_romano@yahoo.com.br